logo CONTACTOS | VERSIÓN ESPAÑOLA | ENGLISH VERSION | EQUIPA | MAPA DO SITE © Centro Ciência Viva de Bragança, 2017

Feira de Ciências 2017

II Feira de Ciências - 31 de maio, 1 e 2 de junho (10h/17h)

O CCVB organizou, com sucesso, em 2016 a primeira edição da Feira de Ciências, que contou com a participação de um grande leque de grupos escolares. No sentido de dar continuidade ao conceito de divulgação científica, o CCVB irá organizar, em 2017, a segunda edição da Feira de Ciências. Este evento terá como palco o Largo da Câmara Municipal de Bragança, que proporcionará, no nosso entender, as melhores condições físicas à sua implementação e funcionamento.

Constituem os objetivos da Feira de Ciências:

- Estimular o interesse pelas ciências na comunidade escolar;

- Apresentar diversas atividades científicas produzidas pelos alunos;

- Despertar nos estudantes a curiosidade científica, incentivando-os à utilização da metodologia científica;

- Estimular os estudantes a formular questões científicas baseadas na realidade quotidiana por eles vivenciada;

- Melhorar as aprendizagens;

- Oferecer à comunidade civil a oportunidade de conhecer o trabalho experimental realizado pelas escolas.

Considerem-se assim convidados a participar como visitantes e/ou dinamizadores desta Feira todos os alunos do ensino pré-escolar, básico, secundário e profissional do distrito de Bragança, os seus professores e as suas Escolas.

Todos os projetos devem ser apresentados integrando uma vertente de atividade experimental. Certos que com a vossa colaboração, seremos parte do vosso sucesso, sugerimos que nos informem da V/ participação, através do formulário online aqui para que possamos organizar a Feira de Ciências de forma mais adequada.

Agradecendo antecipadamente a vossa atenção, para qualquer esclarecimento, apoio e colaboração adicional, não hesite em contactar-nos pelo telefone 273 313 169 (Professora Rita Moreira Pires).

Notícia criada em 18-01-2017 12:22 | Imprimir Notícia